Liderança que vem da Qualidade

Há 12 anos, a Matriz Farmácia de Manipulação começou a dar seus primeiros passos, guiada por um legado de mais de 30 anos de experiência na área farmacêutica e reafirma diariamente esse caminho de dedicação à saúde e ao bem-estar de seus clientes. Preza pelo atendimento personalizado, com qualidade e respeito ao cliente, ao prescritor e ao medicamento, que é produzido sob o rigor das normas de Boas Práticas de Manipulação (Anvisa). Destaca-se no mercado farmacêutico por ser uma farmácia completa no seu segmento.

Possui licença para trabalhar com medicamentos controlados e está adequada para produzir antibióticos e hormônios, além de cosméticos manipulados, Homeopatia, Fitoterápicos, Florais de Bach e diversos produtos de revenda. Para isso, contamos com profissionais qualificados, farmacêuticas à disposição e laboratórios próprios para o preparo de medicamentos, de uso externo, de uso interno e de homeopatia. Atende a prescrição completa, garantindo desde a procedência dos medicamentos até a orientação correta sobre seu uso. Está em constante atualização e em busca de novidades para melhor atendê-lo. Nossa natureza é cuidar da sua saúde.

Conheça os diferenciais da Matriz

Foco no cliente

Todos os processos desenvolvidos, visam a satisfação do cliente, pois a manipulação de fórmulas e dispensação de produtos farmacêuticos é uma prestação de serviço personalizado em saúde e sua qualidade depende do mais amplo atendimento às especificações da prescrição ou do pedido feito pelo cliente.

Política da Qualidade

A Matriz Farmácia de Manipulação tem como objetivo ser um centro de atenção à saúde, que oferece qualidade em informações, no preparo e na dispensação de medicamentos e correlatos, buscando a satisfação do cliente, em processo de melhoria contínua.

Processo de aquisição

A qualidade é fundamental e criteriosa, tanto para a seleção de fornecedores, quanto para a aquisição de matérias primas, medicamentos, embalagens, equipamentos e demais materiais utilizados nos processos de produção e prestação de serviços na Matriz Farmácia de Manipulação.

Verificação do Produto Adquirido

Todos os produtos são acompanhados de Certificados de Análise, que garantem sua pureza e procedência. É realizada a verificação da conformidade do produto adquirido pela empresa em relação ao produto entregue pelo fornecedor, incluindo as condições de integridade física da embalagem e as informações dos rótulos, garantindo, assim, a gestão adequada do processo. Além disso, as matérias primas e embalagens são analisadas no laboratório de Controle de Qualidade da empresa e diversas análises são feitas em laboratório terceirizado, incluindo água e produto acabado, mantendo uma monitorização constante de todo o processo de manipulação realizada.

Identificação e Rastreabilidade

São atividades indispensáveis aos processos da Matriz Farmácia de Manipulação, uma vez que são produzidas fórmulas e medicamentos sob encomenda e para usuário único. Existem procedimentos que permitem rastrear materiais utilizados nas fórmulas, bem como a verificação dos responsáveis por cada etapa de manipulação e inspeção.

Preservação do Produto

A Matriz Farmácia de Manipulação tem especial cuidado com o manuseio, armazenamento, preservação e entrega dos produtos. Substâncias sob controle especial reguladas pela Portaria SVS344/98 têm seu armazenamento definido e rigorosamente seguido, no “Controle e escrituração das substâncias sob regime de controle especial”. O cuidado com a temperatura e umidade de armazenamento e manuseio dos produtos também está descrito no “Controle da Temperatura e Umidade”.

Controle de Equipamentos de Medição e Monitoramento

O controle dos equipamentos de inspeção, medição e ensaios estão sob responsabilidade da área de qualidade. Este controle identifica os instrumentos que afetam a qualidade dos produtos da Matriz Farmacêutica e estabelece os critérios de ajuste e calibração.

Auditorias Internas (auto-inspeções)

São determinadas pela resolução 67/2007, e são realizadas na Matriz Farmácia de Manipulação de forma sistemática para avaliar os resultados das metas de qualidade estabelecidas, definindo estratégias para consolidação do Sistema de Gestão da Qualidade da empresa. A renovação anual do alvará de funcionamento da empresa ocorre após a inspeção da VISA municipal, que segue rigoroso roteiro, avaliando a adequação de todas as atividades de manipulação de medicamentos alopáticos e homeopáticos.